ATENÇÃO

Cada vez mais aumentam os processos contra

Profissionais de Enfermagem



A cada dois dias, um profissional de enfermagem no estado de São Paulo é acusado de erro durante atendimento médico. Foram 980 queixas entre 2005 e 2010 (250 delas no ano passado) O profissional e a instituição são investigados e têm direito à defesa. Se comprovada falha na instituição, a denúncia é levada ao MP. Se o erro é do profissional, ele é punido.








Veja isso

Técnica de enfermagem é processada devido a prontuário médico

Após o banho o cordão traqueo da paciente ficou solto e a técnica de enfermagem, achando que resolveria sozinha, constatou que a criança estava cianótica.

Os pais ingressaram na Justiça de 1º grau sustentando erro no atendimento pela forma imprudente e imperita ao manusear o cordão da traqueo.

Segundo eles, no prontuário médico nada constava no sentido de que não poderia ser efetuada a troca do curativo nas primeiras 24h, razão porque não poderia a profissional de enfermagem ter conhecimento.

Auxiliar de enfermagem que fingiu aplicar vacina é condenada por improbidade administrativa

A 1ª Vara Cível da Comarca de Votuporanga condenou por improbidade administrativa uma auxiliar de enfermagem que fingiu ter aplicado vacina da Covid-19 em um idoso. As penas aplicadas foram de multa correspondente a duas vezes o valor da última remuneração; suspensão dos direitos políticos por três anos; e proibição de contratar ou receber incentivos do Poder Público por igual período.

Enfermeira e técnico em enfermagem são punidos após erro que teria deixado paciente em coma

Duas profissionais da prefeitura de Campo Grande, uma enfermeira e um técnico em enfermagem, foram punidas pelo Conselho Regional de Enfermagem, o Coren-MS, por negligência no atendimento a um paciente na Unidade de Pronto Atendimento das Moreninhas em 2016.

Segundo eles, no prontuário médico nada constava no sentido de que não poderia ser efetuada a troca do curativo nas primeiras 24h, razão porque não poderia a profissional de enfermagem ter conhecimento.

Técnica de enfermagem é presa após erro de medicação e morte de idoso

Uma técnica de enfermagem de 31 anos foi presa na madrugada desta segunda (11) após errar a aplicação de um medicamento em um paciente de 87 anos na Santa Casa de Caraguatatuba. O erro teria causado a morte de Ivo Assine, que estava internado há dez dias com pneumonia.


Todos nós profissionais de enfermagem precisamos nos precaver!

Preencha o formulário abaixo e solicite uma cotação sem compromisso. Você vai se surpreender!

Se preferir fale conosco pelo whatsapp

Copyright - 2023 - All Rights Reserved - Echo Corretora